Eita, 7 a 1

Futebol - Reprodução Web

Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com 

E lá se foram sete anos do fatídico 7 a 1 que a seleção brasileira sofrerá da seleção alemã na Copa do Mundo de 2014, sediada no Brasil. 


Neste período diferentes tipos de sete a um já permearam nossas vidas. Mas você se lembra como foi esse fatídico 8 de julho de 2014?

Foi basicamente assim: 

A partida aconteceu no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o técnico da seleção era Luiz Felipe Scolari,  sim o mesmo do pentacampeonato de 2002.

O primeiro tempo da partida se você não lembra terminou com a Alemanha 5, Brasil 0, os gols foram marcados por Muller, Klose, Kross (2) e Khedira. No segundo tempo, Shurrle marcou mais dois, e no último minuto Oscar fez o gol de honra brasileiro.

A equipe que àquela altura já não tinha mais seu principal jogador, não satisfeita ainda passará por outro vexame, este no confronto seguinte, na disputa pelo terceiro lugar, a nova derrota, desta vez seria para a Holanda, 3 a 0.

Para consolar o coração a Alemanha sagrou-se campeã da Copa de 2014 ao vencer a Argentina cinco dias depois, 1 a 0, gol de Mario Gotze.