Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - Informações: Agência Brasil
Foi anunciado por meio de nota oficial, nesta quinta-feira, 22, pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que as 50 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus (covid-19) da farmacêutica chinesa Sinovac, que foram anunciadas no último dia 13, será entregue a entidade na próxima quarta-feira, 28.
"A vacinação começará com as equipes que disputarão a Copa América e aqueles que estão participando dos torneios internacionais da CONMEBOL até chegar às equipes feminina e masculina da categoria mais alta de cada país. Todos eles são naturalmente incluídos na equipe técnica e assistentes. A ordem continua com os árbitros e a equipe operacional envolvida na organização das partidas", diz a nota.
A entidade máxima do futebol sul-americano também afirma que a “vacina não é obrigatória de forma alguma e o jogador que optar por não ser imunizado não será penalizado ou excluído das competições”. Além disso, a nota diz que o processo de vacinação nos diferentes países será feito “em estrito cumprimento das normas legais e sanitárias em vigor em cada um deles”.