UFC 261 promete agitar o mundo das lutas. Brasileira luta pelo cinturão dos moscas

 
Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - Informações: Combate

Sábado,  24, é  dia de luta no UFC. O evento que acontece  na VyStar Veterans Memorial Arena, Jacksonville, nos Estados Unidos, tem como luta principal da noite, a revanche entre o nigeriano Kamaru Usman, atual campeão dos meio-médios (até 77,1kg) e o norte-americano Jorge Masvidal, quarto no ranking, o duelo vale o título da categoria. 

Embalado por nocautes expressivos sobre Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz, Kamuru Usman contou que a luta entre os dois, protagonizada em fevereiro passado, não foi o que ele, nem os fãs esperavam, com Usman mantendo o cinturão por decisão unânime após uma performance dominante, mas sem tanto brilho.

“Não acho que o quebrei da maneira como gostaria. Com todos os outros, eu sei que os quebrei. Sei que quebrei seu espírito, seu coração, mas com ele não sinto que cheguei lá”, disse, “É disso que estou atrás, é isso que me vicia, é por isso que continuo lutando. Para ser capaz de quebrar o outro cara de tal forma que, quando ele acordar, ele vai ter que pensar: ‘Aquele cara é melhor do que eu’”.

Em uma sessão online de perguntas e respostas da ESPN, Masvidal contou que está mais preparado para a luta, já que dessa vez teve mais tempo para se preparar para a revanche e isso poderá fazer a diferença a seu favor, e já abriu espaço para um terceiro encontro entre eles.

“Não vou precisar perder 9 Kg, principalmente de água, a seis dias da luta. É um corte de peso totalmente diferente, e sinto que esse vai ser o fator determinante”, disse, “E após eu derrotá-lo, nós definitivamente faremos a trilogia, porque não vou ficar no 1 a 1 com esse indivíduo”.


UFC 261 
CARD PRELIMINAR: 
 
Peso-leve: Tristan Connelly x Pat Sabatini 
Peso-palha: Ariane Sorriso x Na Liang 
Peso-leve: Rodrigo Vargas x Rong Zhu 
Peso-mosca: Aori Qileng x Jeff Molina 
Peso-galo: Danaa Batgerel x Kevin Natividad 
Peso-meio-médio: Dwight Grant x Stefan Sekulic 
Peso-médio: Karl Roberson x Brendan Allen 
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Randy Brown  
 
CARD PRINCIPAL: 
Peso-meio-pesado: Anthony Smith x Jimmy Crute 
Peso-médio: Uriah Hall x Chris Weidman 
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jéssica Bate-Estaca 
Peso-palha: Weili Zhang x Rose Namajunas 
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Jorge Masvidal