Em noite de público recorde no futebol brasileiro em 2019 (66.716 mil torcedores presentes no Maracanã), foram os uruguaios que saíram com vitória do estádio mais famosos do país. Após a expulsão com cartão vermelho que a estrela do clube recebeu, Gabigol, o Peñarol se lançou ao ataque e conseguiu o gol da vitória com Viatri, já na reta final do segundo tempo.
O resultado levou o time uruguaio à liderança do grupo D, com seis pontos e saldo de gols melhor que o do Flamengo (+3 a +2), agora segundo colocado. A LDU de Quito vem em terceiro lugar, com quatro pontos, após ter empatado com o San José em 3 a 3 na última terça, 02, em Oruro.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 0 X 1 PEÑAROL
FLAMENGO – Diego Alves; Pará, Leo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Willian Arão (Vitinho) e Diego; Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Uribe) e Gabriel. Técnico: Abel Braga.
PEÑAROL – Dawson; Giovanni González, Formiliano, Lema e Lucas Hernandéz; Gusmán Pereira (Viatri), Gargano e Brian Rodríguez (Rojo) e Cristian Rodríguez; Darwin Núñez (Gaston Rodriguez) e Canobbio. Técnico: Diego López.
GOL – Viatri, aos 42 minutos do segundo tempo.
RENDA – R$ 2.662.773,50
PÚBLICO – 66.716 torcedores (61.576 pagantes).
LOCAL – Maracanã, no Rio.
Pela Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 11, quinta-feira, para duelar com o San José, da Bolívia, no Maracanã. Antes, no sábado, às 19 horas, o time encara o Fluminense no clássico que vale vaga na final do Campeonato Carioca.
Melhores Momentos da partida (Imagens: Fox Sports)