LOGIN

Seleção masculina de vôlei vence a Itália e garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Reprodução

REDAÇÃO DEVITO 

Foi com muita emoção que a seleção masculina de vôlei venceu na manhã deste domingo, 08, a seleção italiana no Tie-break e garantiu passaporte para as Olimpíadas de Párias em 2024.

A Seleção fez 3 sets a 2, parciais 25/23, 23/25, 15/25, 25/17 e 15/11). Os comandados do técnico Renan Dal Zotto, superaram a equipe adversária e ssim termina a competição no segundo lugar do Grupo A, atrás apenas da Alemanha. 

Darlan e Lucarelli foram os maiores pontuadores da partida. Darlan cravou 19 bolas no chão, já Lucarelli garantiu 15 pontos na partida.


Após a partida o técnico da seleção Renan Dal Zotto anunciou que está deixando o comando da seleção.

"Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos". Declarou o comandante, depois do confronto.

A Confederação Brasileira de Vôlei ainda não anunciou quem será o novo treinador, Bernardinho, que já comandou a seleção é o nome mais forte para voltar ao comando da equipe masculina.