REDAÇÃO
O Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, foi disputado na manhã deste domingo, 10, sob chuva no circuito de Istambul. O finlandês Valtteri Bottas, da equipe Mercedes, venceu a 16ª etapa da temporada de 2021. Max Verstappen, da Red Bull, segurou o segundo lugar e reassumiu a liderança. O mexicano Sergio Pérez, companheiro de equipe do holandês, completou o pódio ficando à frente de Charles Leclerc (Ferrari).
- Não foi fácil hoje! Estou feliz por terminar em segundo, nestas condições teria sido fácil errar - contou Verstappen.
Lewis Hamilton, que largou na 11º posição, como punição pela troca do motor, superou Gasly e assumiu o quinto lugar e terminou a prova na posição.
Com o resultado, Verstappen somou 262,5 pontos, apenas um na frente de Hamilton, que está com 256,5, faltando seis corridas para o fim do Campeonato. Bottas aparece em terceiro com 177.
- Já faz um tempo (desde a última vitória). Isso é bom. Do meu lado, essa é uma das melhores corridas que já fiz. Não é fácil escolher a estratégia aqui nestas condições. É uma vitória merecida - disse Bottas após a corrida, se referindo ao tempo chuvoso em Istambul.
Ainda faltam seis etapas para o fim do campeonato. A próxima corrida será no dia 24 de outubro, em Austin, nos Estados Unidos.
Confira os 10 primeiros colocados no GP da Turquia:
1º Valtteri Bottas
2º Max Verstappen
3º Sérgio Pérez
4º Charles Leclerc
5º Lewis Hamilton
6º Pierre Gasly
7º Lando Norris
8º Carlos Sainz
9º Lance Stroll
10º Esteban Ocon
,