Foi definido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em sorteio realizado na última quinta-feira, 30, os grupos do Campeonato Mundial de vôlei masculino. A competição que acontece entre os dias 26 de agosto e 11 de setembro de 2022, vai acontecer na Rússia, em dez cidades: Moscou, São Petersburgo, Krasnoyarsk, Novosibirsk, Kemerovo, Ufa, Ekaterimburgo, Kazan, Kaliningrado e Yaroslavl.
A seleção brasileira caiu no Grupo B ao lado de Japão, Cuba e Catar, e disputará a primeira fase da competição em Kemerovo.
“O Japão é uma equipe que está crescendo muito nos últimos anos. Muitos jogadores estão indo jogar fora do país e têm participado de grandes ligas. Cuba é um adversário tradicional do voleibol brasileiro e tem o saque e o ataque como as suas principais caraterísticas. Já o Catar é uma equipe que também tem evoluído com a presença de técnicos brasileiros nas ligas locais”, comentou o técnico da seleção, Renan Dal Zotto.
“O Mundial é o principal objetivo no próximo ano. Vamos ter a Liga das Nações para nos prepararmos e chegarmos no nosso melhor momento na Rússia”, completou.
Confira como ficou cada grupo:
GRUPO A, em Moscou
Rússia
Sérvia
Tunísia
Porto Rico
GRUPO B, em Kemerovo
Brasil
Japão
Cuba
Qatar
GRUPO C, em Novosibirsk
Polônia
Estados Unidos
México
Bulgária
GRUPO D, em Ufa
França
Eslovênia
Alemanha
Camarões