A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou os detalhes do novo Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021. O primeiro torneio, que começa na próxima terça-feira, 21, será divididos em cinco etapas, já que as competições voltam a ser anuais com todas as competições começando e terminando dentro do mesmo ano. O Rio de janeiro abrigará as três primeiras fases: A primeira entre os dias 21 e 26 de setembro, a segunda (5 a 10 de outubro) e a terceira (19 a 24 de outubro). Itapema, em Santa Catarina, receberá a quarta parada (3 a 7 de novembro), enquanto a quinta e última etapa será realizada entre 1 e 5 de dezembro e local ainda à definir. A primeira parada da competição contará com 20 times no torneio principal.
O novo modelo segue o calendário internacional, liderado pela Federação Internacional de Voleibol, FIVB.
No que diz respeito às 05 (cinco) etapas da categoria adulta, que serão realizadas em 2021, elas farão parte da nova competição, denominada Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021, da seguinte maneira:
- A primeira etapa da categoria Open, que será realizada no Rio de Janeiro, na EsEFEx, premiará os 24º colocados na competição e terá 20 duplas no torneio principal.
- A 2ª e 3ª etapas, que também serão realizadas no Rio de Janeiro, na EsEFEx, terão a participação de 20 ou 24 duplas no torneio principal, a depender de uma avaliação técnica que será feita em conjunto com a Comissão de Atletas, após a realização da 1ª etapa. Caso a opção seja por manter 20 duplas no torneio principal, a premiação até o 24º colocado permanecerá.
- Para a 4ª etapa, que será realizada Itapema/SC e 5ª Etapa, com local a definir, o torneio principal contará com 24 duplas. O regulamento geral da competição será publicado no site da CBV.
CIRCUITO BRASILEIRO VÔLEI DE PRAIA – OPEN 2021
1ª ETAPA – EsFEx/RJ - 21 a 26 de setembro
2ª ETAPA – EsFEx/RJ - 05 a 10 de outubro
3ª ETAPA – EsFEx/RJ - 19 a 24 de outubro
4ª ETAPA – Itapema/SC - 03 a 07 de novembro
5ª ETAPA – A definir - 01 a 05 de dezembro
,