Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
A última etapa do Mundial de Surfe antes das finais, não irá mais acontecer. Na noite desta quinta-feira, 12, a Polinésia Francesa - onde fica a ilha do Taiti — entrou em estado de emergência por causa do aumento de casos de covid-19. O cancelamento acontece depois do decreto do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), colocando a região na zona 4, o que impede as pessoas de viajar para o país. O anúncio do cancelamento foi feito pela Liga Mundial de Surfe (WSL, em inglês) durante a disputa das oitavas de final do evento do México, que acontecem nesta quinta-feira, 12. De acordo com comunicado da WSL.
Veja a nota da WSL
"Os surfistas foram notificados ontem à noite de que havia uma possibilidade crescente de cancelamento após a conferência de imprensa do Alto Comissário e do Presidente, onde os novos protocolos foram anunciados, incluindo a suspensão de todos os eventos esportivos no Taiti. Antes do início da competição hoje, os surfistas foram informados do cancelamento do evento.
A WSL continuará a trabalhar com nossos atletas e parceiros para completar com segurança o restante das temporadas do Tour do Campeonato e da Série Challenger e nos adaptaremos conforme necessário no futuro"