Tokyo2020 | As promessas de medalha olímpica do Brasil; Skate

Skate - Reprodução/Web

Da redação: DESPORTO | desportooficial@yahoo.com

No skate, nossos atletas estão entre os melhores do mundo nas duas modalidades olímpicas, o park e o street. Nesse Jogos são permitidos a inscrição de até três representantes por país em cada modalidade e por gênero, a seleção brasileira poderá levar 12 skatistas ao Japão. E nomes de peso não faltam. 



A começar por Pâmela Rosa, Rayssa Leal e Leticia Bufoni, respectivamente 1ª, 2ª e 4ª colocadas do ranking mundial do street. No último Mundial, disputado em 2019, em São Paulo, Pâmela foi a campeã, e Rayssa, então com apenas 11 anos, terminou em segundo lugar. Já Letícia conquistou o título mundial em 2015 e foi vice em três edições seguidas, de 2016 a 2018. 

Não seria surpresa, portanto, um pódio triplo tupiniquim na Olimpíada. No park masculino, Luiz Francisco (2º do ranking), Pedro Barros (atual 4º da lista e campeão mundial em 2018) e Pedro Quintas (6º) também são candidatos ao ouro. No street masculino, Kelvin Hoefler, que já conquistou medalhas de todas as cores em Mundiais, é outro brasileiro com ótimas chances de pódio.