Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
Nesta quinta-feira, 22, às 8h30 (de Brasília), a equipe de futebol masculino do Brasil enfrenta a Alemanha, no primeiro duelo da nossa seleção em Tóquio. A bola vai rolar no estádio Internacional de Yokohama, o mesmo do pentacampeonato mundial de 2002.
O técnico André Jardine irá manter o time titular dos últimos dias segundo o "ge" com Santos, Daniel Alves (que deve ser o capitão), Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony.
O técnico em coletiva falou um pouco da preparação da equipe para os desafios que estão por vim.
- A gente teve que aproveitar os poucos treinamentos com o grupo completo, a estratégia foi entrosar ao máximo a equipe que a gente acha ideal. É muito comum nesses torneios que as equipes que comecem não terminem o torneio. Acredito que nossa equipe vai se modificar durante a competição, encontrar outras variantes. Não nos procuramos com isso, pelo contrário. Como treinador, tento desfrutar da qualidade e desse bom repertório de jogadores que a Seleção tem, para durante a competição surpreender e encontrar alternativas diferentes, melhores estratégias. Para esse jogo, optamos por uma formação que vai nos oferecer bastante força na frente, um poder grande de marcação, entendemos que é a formação ideal para esse primeiro jogo, contra a Alemanha – declarou o treinador.