Tênis de mesa brasileiro tem caminhos definidos nos Jogos Olímpicos

Tênis de mesa - Reprodução Web

Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com 

Foi realizado nesta quarta-feira (21), pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o sorteio que definiu os caminhos dos atletas de Tênis de Mesa em Tóquio. O sorteio aconteceu de forma virtual pela primeira vez, como medida de precaução contra a disseminação da Covid-19.



A primeira a estrear nos Jogos será Jessica Yamada, 142ª colocada no ranking mundial, ela enfrenta a suíça Rachel Moret, 87 do mundo. Se passar de fase, encara a húngara Georgina Pota, 53ª do ranking.

Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi só entram na disputa na rodada 2, fase que antecede a dos atletas cabeças de chave. Bruna, número 48 do mundo, é a número 23 da disputa feminina. Tsuboi, 37 do ranking masculino, é o número 25 entre os homens. 

O último a estrear no individual é Hugo Calderano. O número 7 do mundo e cabeça de chave número 4 encara o primeiro duelo apenas na rodada 3.

Nos desafios por equipes o Brasil é o cabeça de chave número 6 do masculino. Já no feminino o desafio será grande, elas enfrentam a equipe de Hong Kong, que ocupa a quinta posição do ranking mundial.