Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com
Mesmo jogando melhor a equipe sergipana não conseguiu impedir a derrota para o fraco Botafogo. Na tarde deste sábado, 24, o Estádio Lourival Batista, em Aracaju, foi o palco para mais um duelo da Campeonato Brasileiro da Série B. O Botafogo venceu o Confiança por 1 a 0, partida válida pela 14ª rodada.
O primeiro tempo de jogo foi de muitas chances para ambas as equipes, mas quem balancou a rede no minuto final da primeira etapa do duelo foi o Botafogo, gol de Romildo.
O segundo tempo o Confiança pressionou durante todo os 45 minutos, mais os acréscimos, nesse período pouco foi visto do ataque do Botafogo. Sem gol, sem êxito, passes errados, perda de bola e péssima finalização contribuíram para a derrota do time da colina.
O resultado afasta o Botafogo da zona de rebaixamento que chega a 16 pontos. Já a derrota deixa o dragão na lanterna do campeonato, com 10 pontos.
A partida teve duas expulsões, a do novo técnico do Botafogo Enderson Moreira aos 14 minutos do segundo tempo após discutir com o quarto árbitro da partida e a expulsão do lateral direito e ala Warley, aos 33 minutos do segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 0 X 1 BOTAFOGO
Competição: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data: 24/07/2021
Hora: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN)
Cartões amarelos: Daniel Penha, Neto Berola, Nirley e Serginho (Confiança); Diego Gonçalves, Romildo e Diego Loureiro (Botafogo)
Cartão vermelho: Warley (Botafogo)
Gol: Romildo, aos 45 minutos do primeiro tempo
Confiança: Rafael; Marcelinho, Nirley (João Paulo), Isaque e Luciano Juba; Madison (Gustavo Ramos), Serginho (Ítalo) e Rafael Vila (Jhemerson); Daniel Penha, Neto Berola (Luidy) e Tiago Reis. Técnico: Rodrigo Santana
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges (Ewerton), Lucas Mezenga, Gilvan e Guilherme; Romildo (Kayque), Barreto, Warley, Marco Antônio (Matheus Frizzo) e Diego Gonçalves (Ênio); Rafael Navarro (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira