WSL volta neste sábado (15) com três brasileiros liderando o ranking

WSL - Reprodução/Web


Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com 

A etapa de Rottnest Search, do Circuito Mundial de Surfe (WSL), começa neste sábado, 15. A janela australiana disputada nas ondas de Strickland Bay, na ilha de Rottnest, promete ondas incríveis, muito surfe, e o favoritismo dos atletas do Brasil.


O pódio até então é brasileiro, o que significa que nossos atletas são os competidores a serem batidos nessa etapa que aparece pela primeira vez no calendário do Circuito Mundial.

Os três brasileiros que lideram o ranking masculino: o bicampeão mundial Gabriel Medina em primeiro, o atual campeão Italo Ferreira em segundo e Filipe Toledo (que acaba de conquistar a etapa de Margaret River) em terceiro.

Baterias: Filipe Toledo começa a disputa na quarta bateria, contra os australianos Ethan Ewing e Liam O´Brien. Já Italo Ferreira aparece na quinta bateria, onde encontra outro campeão mundial brasileiro, Adriano de Souza (que faz sua temporada de despedida do circuito mundial), e o australiano Taj Burrow. Gabriel Medina, que usa a lycra amarela de líder do ranking mundial masculino, entra na água na sexta bateria, onde mede forças com os australianos Jack Freestone e Kael Walsh.

Além de Filipe Toledo, Italo Ferreira, Adriano de Souza e Gabriel Medina, o Brasil conta na disputa masculina com Peterson Crisanto, Alex Ribeiro, Jadson André, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Yago Dora e Deivid Silva. No feminino a gaúcha Tatiana Weston-Webb é  a única representante brasileira na competição.