Da redação: DEVITO | devitooficial@yahoo.com - @devitooficial
O Comitê Olímpico Internacional (COI), decidiu na manhã dessa segunda-feira, 30, as novas datas para a realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, ficou decidido que o evento ocorre entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021. O Comitê salientou que a nova data foi definida por uma decisão unânime entre Thomas Bach, presidente do COI, Mori Yoshiro, presidente de Tóquio 2020, Koike Yuriko, governador de Tóquio e o ministro das Olimpíadas e Paralimpíadas; Hashimoto Seiko.
No comunicado oficial foi informado os motivos que levaram o comitê a tomar tal decisão: Proteger a saúde dos atletas e todos envolvidos, além de ajudar a conter o surto do novo coronavírus, garantir os interesses dos atletas e por conta de todo o calendário internacional de esportes.
"Quero agradecer às Federações Internacionais pelo apoio unânime e às Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais pela grande parceria e pelo apoio no processo de consulta nos últimos dias. Também gostaria de agradecer à Comissão de Atletas do COI, com quem mantemos contato constante", pontuou Bach.
"Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio, o Governo Japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar esse desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel - disse Thomas Bach, em comunicado oficial divulgado pelo COI", concluiu.
Os Jogos Paralímpicos serão entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro.