O que fazer para melhorar o desempenho dos treinos de corrida
Da redação: DEVITO Twitter/Instagram | devitooficial@yahoo.com
Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, resolveu analisar 70 estudos sobre a prática da corrida na vida dos praticantes.
"Algumas das descobertas foram verdadeiramente surpreendentes, enquanto outras confirmam o que muitos praticantes já sabem", diz Chris Lortie, biólogo do Centro Nacional de Síntese e Análise Ecológica de Santa Bárbara.
1 - Banho frio?
A pesquisa descobriu que o contato com do gelo sobre a pele, só que nunca diretamente sobre os músculos, por exemplo, antes da corrida pode, na verdade, ter um impacto positivo quando o objetivo é realizar longos percursos. O resfriamento prévio permite que o corpo do atleta trabalhe por mais tempo, antes que comece a superaquecer.
![]() |
Publicidade |
A análise apontou que alongar-se não faz muita diferença quando a preocupação é apenas em melhorar o desempenho.
3 - Profissional
A Pliometria (ou treinamento de salto) faz com que os músculos trabalhem com sua força máxima em um curto período de tempo.
4 - Recuperação
A pesquisa aponta que pessoas que fazem um pouco de exercício ao invés de descansar em frente a TV - por exemplo - tiveram resultados melhores do que aqueles que ficaram descansando, sem fazer nada.
5 - Menos é mais
Estudos analisados no levantamento mostraram que a redução do volume de treinamento duas semanas antes de um evento esportivo pode aumentar o desempenho, em média, entre 41% e 60%.
![]() |
Use o cupom de desconto LG94UK7VDX e ganhe R$10 de desconto na primeira compra |